TEXTOS POLÊMICOS

O Evangelho Maldito

“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”.  – Gl 1:8-9

Não se iludam! Vocês podem estar completamente enganado na suas tão preciosa “fé”. A tradição que vocês vêm seguindo pode estar completamente fora da realidade e, apesar das boas intenções, ela não os conduzirão a Deus.

Leia o Texto todo —–> Texto Completo

==============================================================

Sinceros, porém equivocados

Eu me lembro das brincadeiras da minha infância. Uma delas era o famoso “esconde-esconde”. Normalmente era escolhida uma criança que, fechando os olhos deveria contar até 10 enquanto os outros buscassem um lugar para se esconder. Uns iam para debaixo da cama, outros atrás da porta, outros dentro de armários ou encima deles. Eu me lembro de um menino que apenas fechava os olhos mas ficava à vista de qualquer um. Ele pensava que, como ele não estava vendo ninguém, que também ninguém o viria. Este é a famosa “síndrome da avestruz”. Quando perseguida, enfia a cabeça no primeiro buraco que encontra e deixa o corpo todo para fora.

Leia o Texto todo —–> Texto Completo

===================================================================

Textos fora de Contexto

Certa vez um amado irmão disse a seguinte frase: “texto sem contexto é pretexto”. Ele refería-se ao uso de textos isolados que dão interpretações equivocadas da palavra de Deus. Muitas práticas da igreja se baseiam em versículos isolados, cortados, parafraseados e adulterados, para apoiarem idéias humanas e algumas diabólicas. É preciso que sejamos cuidadosos e questionemos nossas “santas tradições evangélicas” e as nossas práticas, à luz da palavra de Deus de maneira ampla.

Leia o Texto todo —–> Texto Completo

=====================================================

Videira ou Fruteira?

Um dos textos que mais me encantam é o capítulo 15 do evangelho de João. Trata-se de um momento especial de Jesus e seus discípulos. Ele usa uma metáfora pra explicar o resultado da união que existe entre eles. Expressões do tipo, “assim” “assim como” “assim também” “assim sereis”, nos mostram uma lógica simples: Causa e efeito

Leia o Texto todo —–> Texto Completo

===================================================================

Divórcio e Novo Casamento

Este é um dos temas mais controvertidos e polêmicos da atualidade. Não é fácil abordar este assunto por causa das muitas implicações e consequências para o homem e a mulher, para a família, para a sociedade e principalmente para a Igreja.

Leia o Texto todo —–> Texto Completo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *