Conhecendo a Bíblia em 3 minutos

A Bíblia que qualquer criança pode pregar

A Bíblia Sagrada é um conjunto de 66 livros divididos em duas partes:

Velho Testamento e Novo Testamento.

O Velho Testamento é a base para o Novo Testamento e falava sobre a vinda de Jesus. Tudo o que precisamos do velho é seguir sua orientação, ou seja, ir para o Novo Testamento. Nele sabemos tudo sobre Jesus.

O Novo Testamento está dividido assim: 4 testemunhos sobre Jesus contado por 4 pessoas diferentes, Mateus, Marcos, Lucas e João.

O Texto central dos 4 Evangelhos é Mateus 28:18-20

“Disse Jesus: Toda autoridade me foi dada nos céus e na terra… Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu tenho ordenado e eis que estou convosco até a consumação dos séculos”.

Em seguida temos o testemunho de um dos seguidores de Jesus – Lucas – que relatou como as pessoas que ouviram aquelas últimas palavras de Jesus viviam a faziam, chamado de Os Atos dos Apóstolos, ou seria melhor dizer: Atos do Espírito Santo pois é Ele quem seguiu fazendo o que Jesus havia começado.

Nesse meio tempo alguns enviaram cartas àqueles que se espalharam vivem o que Jesus havia ordenado. Essas cartas diziam, não esqueçam de fazer o que Jesus mandou ser e fazer, e sigam ouvindo o Espírito Santo.

Por fim temos uma revelação do futuro e das coisas que estão acontecendo hoje e ainda vão seguir acontecendo nos próximos anos.

Pronto! Agora você é professor de Bíblia! Compartilhe com outros sobre isso!

Roberto Carlos

www.novoperegrino.com