A ESCOLHA

Há álguns anos atrás Marcos Moraes, um dos pastores da Igreja em Salvador, BA, mencionava em uma de suas pregações três tipos de pessoas que estariam diante do trono na eternidade. Os salvos, os perdidos e os perplexos. Os salvos serão os que preencheram todas as demandas da salvação. Os perdidos serão os que nunca aceitaram cumprir as demandas para serem salvos, e os perplexos serão os que sempre pensaram que estariam salvos por pensarem que estivessem cumprindo essas demandas.

Lembrando as palavras de Jesus:

“Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato” – Mateus 7:21-23

Vamos classificar esses três tipos de maneira mais simples: INCRÉDULOS, RELIGIOSOS E DISCÍPULOS.

Cada um pode escolher o que quiser, mas para aliviar aqueles “perpléxos” do futuro, vamos tentar ajudá-los a se definirem através de uma escolha consciente. Você já deve ter ouvido a expressão, “Comprei Gato por Lebre”. Pois é isso mesmo, muitos descobrirão  que acreditaram em “contos do vigário”, “conversas de vendedor”.

Segue abaixo as opções que há no mercado da salvação:

PLANO SUAVE –

Custo:  GRATUÍTO

Deveres e Obrigações:

Você é bem-vindo aos cultos, reuniões, missas, encontros, retiros e palestras. Não há nenhuma obrigação de acreditar, ou não, no que ouve. Pode seguir vivendo como quiser, ir onde quiser, entrar e sair quando achar melhor. Pode ter opinião diferente das pessoas, pode discordar dos líderes e quem sabe ter a sua própria maneira de crer ou não crer. Será bem-vindo aos casamentos, festas, celebrações, e poderá até fazer amizade com as pessoas. Se quiser, pode até casar com uma pessoa da congregação e caso nao dê certo, pode divorciar, casar novamente ou quem saber ter outras opções. Afinal, você pode e “merece” ser feliz. Mas pode se reservar no direito de continuar exatamente como sempre foi, um incrédulo convícto, sincero e dono de sua própria vida. Há única coisa que você precisa fazer, é seguir as leis e regulamentos sociais. Não roubar e matar, por que senão você vai prá cadeia. No mais, uma mentirinha suave não vai mudar tua situação, alías pode até te ajudar momentaneamente. Claro, ninguém é perfeito, não é mesmo? Cobiçar a mulher e as coisas do próximo, bom… ninguém é de ferro, certo? Compreensível! E, se cometer algum pecado, nunca diga prá ninguém. Ninguém tem nada a ver com tua vida e ninguém vai querer te entender. Siga em frente e vida a tua vida.

GARANTIA DE SALVACÃO ETERNA: ABSOLUTAMENTE NENHUMA (*) Fique feliz, você faz parte da maioria. Milhões de pessoas vivem assim, você não é o único, portanto, pode dizer com a boca cheia e o peito estufado – QUEM MANDA NA MINHA VIDA SOU EU.

BENEFÍCIOS: Algumas congregações oferecem café gratis se você de vez enquando participar dos cultos, sem obrigação nenhuma!

PLANO INTERMEDIÁRIO –

Custo: MÍNIMO DE 10% (DÍZIMO)

Deveres e Obrigações:

Você precisa acreditar em Deus. Crer que Jesus é o Salvador. Aceitar que Ele morreu na cruz pra te salvar. Crer que Deus é amor e que Jesus pode e vai de abençoar em seus desejos. Ler a Bíblia e seguir algumas doutrinas de uma igreja estabelecida, não importa a denominação. Faça a tua confissão de fé, seja batizado para confirmar que você está escolhendo o PLANO INTERMEDIÁRIO – O batísmo é apenas um simbolo de tua fé. Arrependa-se das coisas erradas que você praticar. Não precisa ser o melhor, mas seja um pouco melhor do que os do PLANO SUAVE. Aliás, ajudar a congregação a convencer alguns do PLANO SUAVE a mudar de plano pode dar a você um status de líder.  Escolher a denominação de acordo com os seus próprios critérios. Mudar de congregação quando lhe for mais conveniente. Participar dos grupos que melhor se adaptam ao teu estilo de vida e ser um frequentador das reuniões. Você poderá ser um líder, pastor, sacerdote, apóstolo, profeta, evangelista, diácono, diaconisa, ou se não quiser, basta apenas frequentar as reuniões, cantar os hinos, fazer as orações e jejuar para buscar felicidade, curas, libertações e prosperidade. Deverá todavia cumprir com os mandamentos e regras da igreja. Não matar, mas se tiver ódio de alguém e a raiva for muito forte, espere passar. Não roubar, quer dizer, diretamente entende? Claro que fazer corpo mole no trabalho não é roubo, sonegar impostos também não. Mas se fizer, basta confessar a Deus (somente a ele), mas se for católico, confesse apenas pro sacerdote. Não adulterar, quer dizer, não ter relação sexual com uma pessoa que não seja tua esposa, ou teu marido, mas se cair em tentação, confesse a Deus e tome a ceia no primeiro domingo do mês. Como dizem alguns líderes, o sangue de Jesus vai purificar os pecados. Amar as pessoas assim como você se ama a sí mesmo. Fácil assim! Se, todavia a pessoa com quem você casou te traír, você tem duas opções: Uma será trair ela também… e pagar com a mesma moeda. A outra opcão, divorciar. Se você é a parte inocente, você tem todo direito de ser feliz e casar com outra pessoa. Mas busque conselho dos líderes, muitos deles tem os argumentos e conselhos que vão te ajudar a não entrar numa furada. Ah!, se você tem tendências homoafetivas, você poderá encontrar denominações que apoiem e até fazem o casamento de vocês. Afinal, a felicidade é a meta de cada um de nós, não é mesmo? Faça tudo com a benção pastoral ou sacerdotal, assim você estará respaldado diante da sociedade.

GARANTIA DE SALVAÇÃO ETERNA: ABSOLUTAMENTE NENHUMA. (*) Esse plano só dá direito à felicidade terrena, prosperidade temporária, e auto-glorificação.

Benefícios: Promessas de Salvação, promessas de felicidade, promessas de cura, promessas de prosperidade, promessas de perdão dos pecados não confessados, promessas de vida eterna.


PLANO ETERNO

Custo: 100% DE TUDO O QUE VOCÊ É OU TÊM

Deveres e Obrigações:

Você precisa acreditar em Deus e crer que Jesus Cristo é o único Senhor. Aceitar que Ele seja SENHOR absoluto de tua vida afim de ser salvo. Aceitar que Jesus morreu em teu lugar, ou seja, que você também morreu através do Batísmo, o qual é a tua união com ele na Sua Morte. Ler a Bíblia para descobrir atrav;és dela qual é o desejo de Deus para a tua vida e seguir seus conselhos. Estar vinculado àqueles que têem Jesus como Senhor de suas vidas, e o temem de todo coaração. Arrepender-se, ou seja, mudar a tua maneira de pensar e de agir. Uma mudança radical. Deixar de ser independente para ser dependente de Jesus. Ter a Jesus como seu modêlo, e seguir seus passos. Ter como meta ser igual a Jesus. Considerar-se como morto para o mundo mas vivo para Deus. Amar a outros como Jesus te amou, não como você se ama a si mesmo. Não ter a vida por preciosa. Aquele que roubava não rouba mais, mas trabalhe para seu próprio sustento e ajudar os necessitados. Aquele que mentia, não minta mais, mas fale a verdade uns com os outros. Confesse seus pecados uns c om os outros e orem uns pelos outros. Levai as cargas uns dos outros, ajudem-se mutuamente. Não falem mal, fujam da malediscência, não adultere, odeiem o divórcio e o recasamento, não busque a felicidade antes de buscar a santidade. Se for traído, perdoe! Se trai, confesse e se arrependa. Se forem inféis com você, seja fiel. Seja generoso, dê tudo o que tem. Estabeleça para você cumprir as seguintes metas:

1) AMAR A JESUS ACIMA DE QUALQUER OUTRA PESSOA, MESMO ACIMA DE VOCÊ. Se você descobrir que o teu amor por Jesus é menor do que o teu amor por você mesmo ou por outra pessoa, você ainda estará no PLANO INTERMEIDIÁRIO. Isso implica amar menos pai, mãe, irmãos, irmãos, esposa, marido, e ainda a própria vida. Você só pode amar pessoas, não coisas. Quando você atinje essa meta, DEUS SABE QUE VOCÊ ESCOLHEU O PLANO ETERNO.
2) RENUNCIE A TUDO QUANTO VOCÊ TEM – Nada neste mundo é mais importante do que a tua vida em Deus. Renunciar significa abrir mão dessas coisas se elas te impedem de ser o que Deus quer que você seja. Você só renuncia coisas, não pessoas. Quando você atinje essa meta, VOCÊ SABERÁ QUE VOCÊ ESCOLHEU O PLENO ETERNO
3) PRATICAR E OBEDECER OS MANDAMENTOS DE JESUS – Se Ele é o Senhor, quem manda é ele. Assim, você precisa saber o que Ele quer para então obedecer.
4) AMAR SEUS IRMÃOS COMO CRISTO TE AMOU – Somente dessa maneira outras pessoas vão saber que você escolheu o PLANO ETERNO.

GARANTIA DE SALVAÇÃO: GARANTIA ABSOLUTA (*) ESSE É O ÚNICO PLANO QUE TE GARANTE A VIDA ETERNA.

BENEFÍCIOS:  VIDA ETERNA

CONCLUSÃO:

“NÃO VOS ENGANEIS…” – PLANO SUAVE: PARA INCRÉDULOS. PLANO INTERMEDIÁRIO: PARA RELIGIOSOS, PLANO ETERNO: PARA DISCÍPULOS DE JESUS.

FAÇA A TUA ESCOLHA… ESSAS OFERTAS TERMINAM ASSIM QUE TERMINAR O TEU TEMPO AQUI NA TERRA. ALGUNS TEM POUCO TEMPO, OUTROS NÃO TEM MAIS TEMPO E A MAIORIA NÃO SABE QUANTO TEMPO TEM… É MELHOR ESCOLHER ANTES QUE O TEMPO SE ESGOTE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *